23.5.13

D.....EU....S




Nota do Autor:

O texto "D...EU..S" faz parte de uma série de textos que postarei com o debate sobre a filosofia de Deus, o interesse aqui, não é gerar polêmicas sobre religião, e sim, apenas ocasionar um pensamento critico sobre as questões, o que, afinal é o intuito do blog. Contudo, opiniões são bem vindas, caro leitor, convidamos a postar um comentário com vosso entendimento. Boa leitura.


D...EU...S*

Durante milênios os seres humanos buscam um significado maior a sua "existência", contudo é relevante considerar a variável, quando o ser humano começou a acreditar em Deus?. Responder a esta pergunta seria um grande passo para encontrar a resposta de outro questionamento "o que é Deus?". Cogita-se a hipótese de que Deus exista ou não, assim como acreditamos em ritos transcendentais de eras de culturas anteriores a nossa, talvez seja o colapso cultural que vivemos atualmente que nos coloque em dúvida quanto a tudo o que acreditamos e no que nos foi feito acreditar.

Afinal, você acredita em Deus por que você acredita ou porque você simplesmente teme não acreditar nele? Um novo paradigma nasce quando consideramos a hipótese de um criador universal, entretanto considerar tal pensamente é deixar de lado anos de ciência e explicações racionais que tanto levou a evolução dos nossos métodos científicos. Enfim, dizer que Deus existe é uma premissa que não se pode provar, contudo esbarramos em uma contradição, pois também não se pode provar que ele não existe. Assim como também somos induzidos ao mesmo empecilho quando a questão é, ET'S existem? 

Quando o homo sapiens começou a tomar consciência de sua existência passou a deixar seus primeiros traços de cultura nesse mundo. Podemos dizer então, que foi nesse período que eles começaram a dizer que Deus os havia criado. Necessidade de auto afirmação? Explicação de algo que não se pode explicar? finalmente não se sabe o motivo de surgir Deus. Pelo menos o Deus que conhecemos agora não surgiu do nada, a filosofia monoteísta surgiu após várias épocas de politeísmos arbitrários, divindades ligadas a elementos e animais. Agora o que levou a um monte de deuses se tornar simplesmente Deus, onisciente e onipotente também é algo inexplicável.

Por que acreditamos em algo que não podemos provar? Volto a dizer, acreditamos por medo ou por fé? Você tem fé por que tem fé, ou por que tem medo? Pois acreditar em Deus por medo, de nada adianta, você está apenas se contradizendo. Contudo uma consciência superior que governe nosso destino parece algo muito mais fácil de aceitar do que nos culpar pelos nossos próprios atos. Afinal como coincidir livre arbítrio e destino? como coincidir deuses e Deus? Por anos buscamos as respostas para tais perguntas sem nunca chegar a uma conclusão, talvez só no final dos tempos, só quando morrermos iremos descobrir as tais respostas que tanto almejamos, a questão é, estamos prontos para as respostas? Será que aguentamos as respostas que procuramos? Vamos torcer para que sim!

p.almeida

*(Acredito não se fazer necessário explicar o trocadilho com o titulo do texto)

3 comentários:

  1. Deus existe, e mora em nossas cabeças.
    A biblia:
    Se, apenas Jesus Cristo salva:
    2.106.962.000 de pessoas (numero de cristãos no mundo), estão livre do inferno.
    4.690.000.000 de pessoas (papulação mundial menos população de cristãos), estão com o passaporte carimbado com destino ao inferno. kkkk só porque não conhecem Jesus Cristo.
    Por isso caros amigos, pesquisem todas as religiões, na pior das hipóteses, vocês conhecem todos os deuses.


    Desconhecido

    ResponderExcluir
  2. Deus e homem: aniquilam-se por serem incompreensíveis.

    ResponderExcluir
  3. Crer ou não quer não importa. A questão é como conseguir conviver em harmonia respeitando as diferenças ..

    ResponderExcluir