14.5.13

A MITOLOGIA DA FÊNIX


A  mudança é a lei da vida. Mais importante talvez que a mudança, seja, a evolução. No sentido da palavra, compreende-se evolução, como um estágio melhor do que o anterior. Mudar e evoluir, são duas coisas que compreendem dificuldades, pois, sendo fácil, entende-se que qualquer um pode fazê-lo.

No principio, eramos organismos unicelulares, o processo evolutivo e da mutação, nos presenteou com o que somos hoje, seres pluricelulares dotados de conhecimento e habilidades. Quem, ou o que, nunca passou por mudanças? Sendo elas, físicas, mentais, ou de qualquer natureza.

Para ilustrar a mudança, nada melhor do que um ser muito presente na mitologia, a Fênix.

Desde o surgimento da lenda dos Homens de Terno Verde, a Fênix, estava presente na construção da nossa mitologia. A evolução foi algo constante em nossa vida, e assim sendo, continua sendo até hoje, não somente no espaço que apresentamos ao internauta, mas contudo, e principalmente, nas nossas vidas.

Tudo começa com uma ideia, depois, após muito empenho a ideia vira prática, contudo, se não fosse as superações diárias os planos morrem ainda no primeiro empecilho.

A Fênix é sem dúvida, um dos seres mais majestosos do universo fantasioso, tal criatura é dotada da incrível capacidade de viver durante séculos, contudo quando já velha ou enferma, ela possui a característica de se inflamar, e das suas cinzas, renascer, ainda mais forte do que antes.

Assim como a Fênix, nós seres humanos devemos estar sempre dispostos a nos permitir ressurgir, destruir a versão anterior, e então das cinzas, dar espaço para emergir algo mais belo e forte.

Acredito, que agora, nossos leitores e visitantes, antigos e novos, entenderão a referencia a Fênix em nosso blog, para aqueles que já estavam nos acompanhando desde o inicio, saberá melhor do que ninguém as evoluções que apresentamos, e acreditem, se essa será ou não a versão definitiva, é incerto, mas se fazer-se necessário, evoluiremos novamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário